Articles

Dicas e truques para lavar seu carro de forma eficiente e econômica

by Janne Abir Marketing

Algumas pessoas adoram cuidar da aparência de seus carros e estão dispostas a gastar tempo lavando e encerando o exterior, bem como o interior. Por outro lado, lavar um carro pode parecer uma tarefa entediante para aqueles que tem pouco tempo para essa tarefa e principalmente se a pressão da água não for boa.


Quer você seja alguém que goste de lavar o seu carro semanalmente ou alguém que apenas quer que o trabalho seja feito rapidamente, usar uma Gun Water - pistola de água alta pressão é um método eficaz e eficiente para limpar o exterior do seu carro em até 10 minutos e gastando o mínimo de água.


Por isso, neste artigo descrevemos tudo o que você precisa saber sobre como lavar seu carro de forma eficiente e econômica - e acredite é mais fácil do que você imagina.


Vamos lá?!


  1. Limpando seu carro - erros comuns a evitar



Quando se trata de manter seu carro com uma aparência excelente, é mais fácil lidar com alguns dos erros que você pode estar cometendo quando se trata de lavá-lo.

  • Escolher um dia ensolarado para limpar seu carro

Acordar com o céu azul pode inspirá-lo a sair e lavar o carro, mas muita luz solar direta ou calor pode secar o detergente neutro antes de você ter a chance de terminar o trabalho adequadamente, Então é sempre melhor lavar o carro logo no início da manhã ou após o sol se pôr durante os de muito calor. E para isso você ainda pode contar com Gun Water que transformará sua mangueira comum em uma pistola de água alta pressão.

  • Usando a primeira esponja que você encontrar

Lavar o carro à mão é um trabalho manual gratificante. Mas quando você estiver esfregando a graxa e a sujeira, não apenas presuma que você pode usar qualquer esponja velha que tiver por aí. Esponjas e outras toalhas ou panos com superfície plana retêm facilmente pedaços de areia, que podem arranhar a pintura. Em vez disso, tenha sua própria esponja ou luva com cerdas macias para lavar carro. Ao manter algumas esponjas ou panos separados e reservados para lavar seu carro, e lavá-los assim que terminar de cada vez, você saberá que eles estão limpos na próxima vez que vier lavar o carro.


  • Deixando secar naturalmente

A aparência natural pode não ser para todos e também não é para o seu carro. Deixar um carro secar naturalmente é uma maneira garantida de obter marcas d'água listradas. Por isso, prefira usar toalhas de microfibra para limpeza automotiva. 


  1. Dicas práticas sobre como lavar seu carro de forma prática e eficiente


  • O processo

Os entusiastas da limpeza de automóveis (ou "detalhistas", como preferem ser chamados) podem ter um processo mais elaborado, mas um guia geral passo a passo a seguir para limpar seu carro é:


  1. Enxágue usando uma Gun Water pistola de água alta pressão adaptada a sua mangueira para remover a maior parte da sujeira e grãos.

  2. Trabalhe de cima para baixo usando uma esponja para aplicar o xampu ou a cera de lavagem - certifique-se de seguir as instruções do frasco.

  3. Enxágue sempre que possível, em vez de ensaboar todo o carro de uma vez. Divida o carro em segmentos - primeiro o tejadilho e as janelas, depois a traseira, o lado esquerdo, o lado direito e terminar com o capô.

  4. Seque usando toalhas de pano de microfibras.

  5. Abra as portas e o porta-malas, limpando ao redor da borda da porta e dos painéis laterais com um pano úmido.

  6. Não se esqueça das rodas - use uma escova ou esponja (não a que você usou para limpar a carroceria) e um produto de limpeza feito para o trabalho.

  7. Invista em shampoo para automóveis.


  • Compre um shampoo automotivo

É importante usar um shampoo especial para automóveis, em vez de um líquido mágico ou outros produtos domésticos, que podem quebrar a cera protetora aplicada ao seu carro. Você pode comprar shampoo para lavar carro com preços razoáveis na maioria dos supermercados ou lojas especializadas, tal como na Loja Water Gun.

  • Seque com camurça ou pano de microfibra

Ter o kit de lavagem de carro certo pode fazer toda a diferença na aparência do seu carro. Secar um carro com toalhas ásperas pode causar arranhões ou um acabamento irregular com marcas d'água. Quando se trata de secar, você pode escolher entre a tradicional camurça e a tolha de microfibra. Os panos de camurça são mais difíceis de cuidar, mas em contrapartida são os favoritos da maioria das pessoas. No entanto, as toalhas de microfibra são práticas e fáceis de lavar em máquina de lavar.

  • Cera

O uso da cera exige um pouco mais de esforço, mas aplicar regularmente uma cera automotiva pós-lavagem em seu carro ajudará a criar uma camada protetora em seu carro. Isso também tornará o carro mais fácil de limpar na próxima vez e o protegerá com mais eficácia contra os elementos.

  1. Conclusão

Neste artigo você aprendeu que para lavar seu carro de forma rápida e eficiente é necessário evitar cometer alguns erros comuns, tais como, lavar o seu carro em dias de muita luz solar direta ou calor.  usar qualquer esponja velha e por fim deixar o carro secar naturalmente. 

Em vez disso, prefira lavar o seu carro logo no início da manhã ou na parte da tarde, usando o Gun Water pistola de água de alta pressão.

Opte por usar esponjas próprias e shampoo automotivo. Além disso, use tolhas de microfibra para secar o seu carro e, por fim, encerre usando uma cera automotiva.

Seguindo todas as dicas e truques passados neste artigo, com certeza, você lavará seu carro de forma rápida e eficiente.


Difícil lavar seu carro com a pouca pressão da água? Então, descubra como aumentar a pressão da água da sua mangueira e lave seu carro em 10 minutos gastando o mínimo de água possível, clique aqui 



Sponsor Ads


About Janne Abir Freshman   Marketing

6 connections, 0 recommendations, 37 honor points.
Joined APSense since, October 28th, 2020, From Phoenix, United States.

Created on Dec 12th 2020 15:30. Viewed 236 times.

Comments

No comment, be the first to comment.
Please sign in before you comment.