Articles

Usar blogs para o teu negócio

by Eduardo Godim Consultant

Se escrever é uma arte, o blog é uma forma de usar palavras para criar uma arte. Isso ocorre porque as pessoas que gostam de blogar são aquelas que são artísticas em seu próprio sentido, escolhendo cuidadosamente as palavras que melhor descreveriam seus sentimentos, sentimentos, desejos, desejos e tudo mais.

Basicamente, os blogs foram apresentados pela primeira vez como weblogs que se referem a um "arquivo de log do servidor". Ele foi criado quando o log da web chegou ao mercado virtual. Desde seu início em meados da década de 1990, o web logging gradualmente saturou a comunidade virtual, tornando a Internet uma fonte viável de maiores informações.

No entanto, com o weblog, você ainda precisa de um site e nomes de domínio, mas com o blog, você não precisa de nada, apenas de uma conta com provedores de blog. Na maioria dos casos, esses tipos de blogs são gratuitos.

Com o início dos blogs na indústria, o diário pessoal tornou-se um campo comum para pessoas que desejam ser conhecidas em todo o mundo. No entanto, não é literalmente famoso, pois este não é o caso de ser uma personalidade popular ou conhecida.

Geralmente, os blogs são criados para uso pessoal. Como um diário, as pessoas podem escrever suas aventuras diárias, sentimentos e quaisquer ideias que desejam expressar online.

No entanto, com o advento dos negócios online, os blogs gradualmente assumiram o centro das atenções ao fornecer às empresas uma chance de aumentar sua produtividade online. É aqui que os blogs de negócios têm se destacado.

Os blogs de negócios são, basicamente, criados para anunciar os serviços ou produtos de um determinado site ou negócio online, a fim de aumentar as vendas online.

Além disso, os blogs de negócios também são uma forma de promover a empresa para que os outros leitores saibam que uma determinada empresa existe online. Com os blogs, os empreendedores conseguem se firmar no mercado virtual por meio de artigos que podem ser muito úteis na vida do leitor.

A partir daí, você pode ganhar dinheiro com blogs simplesmente distribuindo-o para o site da sua empresa. Isso pode ser feito por meio da tecnologia RSS.

 

Então, se você está pensando em criar um blog, seja para negócios ou lazer, você precisa conhecer algumas dicas que podem te ajudar a fazer do seu blog um dos blogs online interessantes.

 

Veja como:

 

1. Considere seu público

Mesmo que o seu blog seja geralmente pessoal, ainda assim, seria melhor levar em consideração as mentes dos seus leitores. Você tem que pensar em algo que os interesse.

Afinal, a maioria das razões das pessoas que escrevem blogs não se limita de forma alguma aos seus próprios motivos pessoais. A maioria deles adoraria ser “ouvida” (ou lida) e adoraria ser conhecida, de uma forma ou de outra, mesmo que por apenas um minuto. Portanto, é muito importante fazer um relatório que todos possam entender, não necessariamente que essas pessoas possam relatar, mas que possam entendê-lo.

 

2. As imagens falam mais que mil palavras

Para fazer seu blog valer o esforço de navegação de seus leitores, seria extremamente bom se você colocasse algumas fotos nele. Isso não significa necessariamente que você tenha que colocar uma foto sua. Qualquer fotografia serve, desde que não represente perigo ou insulto a quem estiver lendo seu blog.

 

3. Faça blogs construtivos e benéficos

Mesmo que você seja livre para escrever qualquer coisa que queira dizer ao mundo, ainda assim, seria melhor criar alguns artigos que seriam benéficos para seus leitores.

Afinal, é a tecnologia da informação que você tem aí, então é melhor estar inclinado a fornecer informações ao invés de puro entretenimento peculiar.

 

4. Evite fazer blogs multifacetados e complicados

Para ter um blog interessante, tente não usar algumas palavras altamente técnicas e pomposas. Afinal, não é um discurso científico ou um debate que você está fazendo, então é melhor se limitar a fatos simples e blogs curtos.

Lembre-se de que a maioria das pessoas que usa a Internet geralmente faz mais varreduras do que escrutinando cada site, palavra por palavra. Portanto, seria melhor vir com blogs que não aborrecerão seus leitores só porque você tem esses artigos longos.

 

5. Torne-o interativo

Tanto quanto possível e se sua capacidade permitir, torne seu blog interativo. Você pode fazer isso colocando alguns clipes de vídeo ou áudio em seu blog.

Você pode até colocar uma área para comentários ou para alguns feedbacks. Desta forma, você pode obter algumas impressões ou reações de outras pessoas. Quem sabe, você pode até ganhar alguns amigos apenas fazendo-os se sentirem em casa no seu blog.

Na verdade, os blogs não são criados apenas para diversão. Ele também tem sua própria finalidade no mundo da Internet.

Portanto, para quem deseja dominar seu ofício, no que diz respeito à escrita, os blogs são a melhor maneira de fazê-lo.

Como se costuma dizer, o blog é o termo contemporâneo da escrita criativa e comercial.


Sponsor Ads


About Eduardo Godim Freshman   Consultant

7 connections, 0 recommendations, 35 honor points.
Joined APSense since, June 4th, 2020, From Belford Roxo, Brazil.

Created on Jan 27th 2021 17:18. Viewed 444 times.

Comments

No comment, be the first to comment.
Please sign in before you comment.