Articles

Perfumes Importados. Você pode comprar sem testá-los antes?

by Eduardo Godim Consultant

Perfumes e fragrâncias têm sido usados ​​por muitas culturas ao longo dos séculos com um objetivo em mente: incorporar aromas fascinantes com um cheiro muito bom. Os perfumes têm o poder de mudar suas emoções, humor e até provocar boas lembranças. Uma fragrância agradável é um sinal de boa vontade e, para outros, é uma ferramenta para atrair um parceiro em potencial. No século 21, os aromas também são usados ​​para definir caráter e personalidade. Para muitos, usar um perfume importado adequado é como usar uma peça de roupa. As fragrâncias tornaram-se parte de nós e seu papel não pode ser subestimado.

Hoje, você tem milhares de opções quando se trata de perfumes e colônias. Esses aromas também estão disponíveis na Internet. Para esse fim, sua fragrância favorita está a apenas um clique de distância. Comprar perfumes e aromas online é fácil e conveniente. No entanto, para escolher o melhor perfume, você deve armar-se com as informações corretas sobre vários aromas e seus atributos. Este guia detalha tudo para você. Dessa forma, você pode comprar um perfume on-line com confiança, sem sentir o cheiro primeiro. Para aumentar sua confiança na compra, comece aprendendo sobre várias fragrâncias e notas.

O que exatamente são as notas de fragrância?

As fragrâncias são criadas principalmente usando três camadas de aromas. Essa trindade de notas trabalha em conjunto sem problemas e elas são; a nota de topo, a nota de meio e a nota de base. Cada camada de nota serve a um propósito distinto e abaixo há uma explicação sobre o mesmo.

Notas principais

Como mencionado acima, os aromas mais altos são percebidos primeiro e são as notas de topo. São normalmente aromas fortes que evaporam rapidamente devido à sua natureza volátil. Essas notas são comumente descritas como nítidas, fortes, frescas e assertivas. Algumas das notas mais comuns encontradas em perfumes e fragrâncias são aromas de gengibre e cítricos.

Notas do meio

Depois que a capa ou as notas de topo tiverem evaporado ou dissipado, você sentirá o cheiro das notas de coração. Portanto, esses aromas são vistos como o corpo ou o coração da fragrância. Eles também são conhecidos como notas de coração. Eles são usados ​​para mascarar as notas de base que serão destacadas abaixo. Após a aplicação da fragrância, você verá que as notas de coração podem levar de 2 minutos a uma hora para aparecer. Aromas de rosa e lavanda são as notas médias mais comuns de muitas fragrâncias.

Notas de base

Sabe-se que essas notas formam a profundidade de qualquer perfume. Depois que as duas primeiras notas não podem mais ser percebidas, as notas de base mantêm os compostos juntos. Esses aromas profundos geralmente são percebidos após 30 minutos, porque são de natureza pesada. Aromas extraídos de resinas vegetais, almíscar e vetiver são alguns dos principais exemplos de notas de base usadas para criar fragrâncias.

Diferentes tipos de aromas e seus pontos fortes de perfume

Aromas terão diferentes profundidades e pontos fortes de perfume. Você pode escolher um perfume muito forte ou leve, dependendo da sua preferência. Abaixo está uma visão geral e classificação de vários aromas para encontrar online.

Salpicos - Se você realmente quer um leve toque de aromas, os salpicos são a melhor maneira de fazê-lo. Eles geralmente contêm 1 a 8% de perfume. Algumas pessoas os chamam de névoas.

  • Eau de Colónia - São perfumes que transportam entre 3 a 8% de perfume. Eles são mais fortes que salpicos e são ótimos para fazer uma declaração mais ousada.
  • Eau de toilette - Essas fragrâncias são muito mais fortes que os dois tipos acima. Eles contêm 5 a 15% de perfume.
  • Eau de parfum - Se você procura um perfume que produz até 20% de perfume, esta é uma ótima escolha.
  • Perfume sólido - Esses aromas terão até 15% de perfume e virão em forma de bálsamos. Eles geralmente são feitos de bases de cera de óleo e abelhas.

Os principais aromas encontrados nas fragrâncias

Uma classificação principal de fragrâncias classifica os aromas em quatro tipos. Isso inclui aromas cítricos, florais, orientais e amadeirados.

Os aromas cítricos são conhecidos por seu novo apelo. Eles são considerados limpos e picantes. Se você gosta de frutas cítricas e como elas aparecem, você pode gostar das fragrâncias cítricas.

Aromas florais são principalmente rosados ​​e estão associados a perfumes femininos. Eles são delicados e macios; e ter um tema floral pode realmente mostrar sua personalidade e dar um apelo feminino.

Aromas amadeirados darão notas muito fortes e profundas que são amadeiradas. As notas de sândalo e patchouli também têm esse apelo terroso e amadeirado.

Se você gosta de resinas de baunilha, almíscar e oriental, os aromas orientais são feitos apenas para você. Eles são mais poderosos que os aromas florais e cítricos e são ótimos para fazer uma declaração forte.

Como escolher seu perfume pessoal

Cada pessoa tem um perfume preferido, assim como eles têm um estilo escolhido de usar roupas. De fato, se você estiver usando fragrâncias ativamente, terá uma idéia do que lhe agrada. No entanto, se você é novo em perfumes, é fundamental escolher um estilo que fale sobre sua personalidade. O perfume deve melhorar quem você é e fornecer confiança e vitalidade. Se você não tem certeza do que gosta, abaixo estão algumas dicas para você começar na direção certa.

- Se você é feminino e prefere algo romântico e delicado, estará mais inclinado aos aromas florais. Estes são alguns dos mais preferidos por mulheres e homens que querem mostrar sua feminilidade. Aromas florais são atraentes e irão inflamar o clima certo para sua delícia.

- Por outro lado, se você prefere algo sexy e ousado, deve procurar aromas amadeirados. Esta é uma maneira de ser ousado e desapaixonado com suas notas de escolha. Homens e mulheres podem encontrar on-line os aromas sensuais certos.

- Para quem gosta de simplicidade, mantê-la limpa é a coisa certa a fazer. Os aromas cítricos ajudarão você a mostrar o que você é. Esta é certamente uma abordagem minimalista que deve aumentar sua presença.

- Se você procura um perfume contemporâneo, arrojado e ousado, a escolha de fragrâncias orientais funcionará muito bem com sua agenda. Esses perfumes são ousados ​​e ajudam a destacar sua personalidade como incentivadora e como aventureira da moda.

O melhor guia para comprar perfumes e fragrâncias online

1. Escolha os aromas que mais lhe agradam

O guia sobre aromas e notas fornecidas acima o ajudará a decidir o que mais lhe convém. A esse respeito, você deseja escolher uma fragrância em uma loja online que funcione para você. Se você quiser experimentar novos aromas, use as informações acima para obter o perfume mais preferido. Do floral ao oriental e cítrico, existem muitas opções disponíveis online.

2. Compre sempre com um vendedor online confiável

Nem todas as lojas online venderão produtos de alta qualidade. À luz disso, você precisa ter muito cuidado com a plataforma que usa. Alguns fabricantes venderão seus perfumes diretamente para você pela Internet. No entanto, muitas lojas online transportam produtos de uma variedade de fabricantes. Leia as opiniões e veja o que os outros dizem sobre o varejista on-line. Alguma diligência irá percorrer um longo caminho na escolha da melhor loja.

3. Aproveite os programas de amostra

Sim, existem empresas que permitem que você cheire os perfumes e fragrâncias primeiro, antes de comprá-los online. Esses programas verão você receber algumas amostras dos aromas disponíveis ou dos que lhe interessam. Portanto, se você gosta de comprar os confortos tradicionais de testar primeiro o produto, pode fazê-lo antes de comprar perfumes online. Basta procurar programas de amostra no local ou na área escolhida. Você realmente não tem nada a perder dessa maneira.

4. Considere seu orçamento

Perfumes e fragrâncias podem caber em uma variedade de orçamentos. Aromas mais baratos não significam necessariamente baixa qualidade. No entanto, algumas fragrâncias de qualidade muito baixa são vendidas a um preço muito baixo por algumas lojas on-line. Portanto, saiba o orçamento com o qual você está trabalhando. Em seguida, combine o produto desejado sem comprometer a qualidade. Se você preferir perfumes de grife, definitivamente terá que gastar mais dinheiro. Evite réplicas ou marcas falsificadas de designers. Em vez disso, escolha marcas de nicho que tenham produtos acessíveis da qualidade certa.

5. Obtenha todas as informações de fragrância antes de comprar

Como sugerido acima, você sempre deve conhecer as notas usadas para criar o perfume que deseja. Dê um passo adiante para aprender sobre todos os ingredientes usados. Informações sobre a aplicação de aromas também são cruciais. Por exemplo, aprenda sobre os melhores aromas do verão ou da primavera. Veja a embalagem do produto e até a marca. Todos esses elementos devem informar e apelar para você em conformidade. Saiba como usar o perfume também e o que esperar com as fragrâncias nele. Um vendedor on-line que não fornece informações abrangentes a esse respeito fará um desserviço.

6. Familiarize-se com as políticas de devolução

Se você precisar devolver o perfume, como vai fazê-lo? Essas informações serão fornecidas na seção de política do vendedor online. Se for uma boa política que permita obter produtos de qualidade, você definitivamente deve concordar com essas políticas. Se você acha que as políticas são muito rígidas, use outro site para sua satisfação. Além disso, saiba mais sobre a duração do envio, além das despesas de envio.

7. Procure ofertas e descontos em perfumes e fragrâncias

Os aromas com desconto são ótimos porque economizam seu dinheiro. Muitas lojas online oferecem ótimas ofertas que você não pode perder. Tire o máximo proveito disso, mesmo ao testar novos aromas no mercado. Compare também aromas em várias plataformas e veja as diferenças que podem ajudá-lo a economizar dinheiro. Dessa forma, você pode determinar a qualidade ao ler as análises de usuários em vários sites.

Curiosidades sobre perfumes

- As evidências científicas mostraram que os aromas podem alterar seu humor para melhor. Se você quiser relaxar, use lavanda e, se quiser um aumento de energia, use frutas cítricas.

- Os animais fornecem matérias-primas para fazer perfumes há muito tempo. Exemplos são almíscar, favo de mel, civeta, castoreum e âmbar. A propósito, âmbar gris é vômito de baleias. Derivado do intestino dos cachalotes.

- As plantas são incríveis fontes de aromas. Sementes, madeira, frutas, folhas, resinas, raízes, cascas e líquenes podem ser usados ​​para formular novos aromas.

- Perfume é uma palavra derivada da língua latina 'por fumaça', que significa 'através da fumaça'. Nos primeiros dias, os perfumes eram feitos com especiarias e ervas, incluindo coentro e incenso.

- O perfume mais caro já vendido por US $ 1 milhão. O frasco de fragrância DKNY Golden Delicious foi criado pelo renomado designer DKNY em colaboração com o designer de jóias Martin Katz. O dinheiro foi doado para caridade.

- A indústria de perfumes vale quase US $ 50 bilhões em todo o mundo.

- Mais e mais pessoas estão optando por comprar seus perfumes e fragrâncias online. Isto se deve principalmente à variedade, conveniência e acesso a aromas de alta qualidade.


Sponsor Ads


About Eduardo Godim Freshman   Consultant

7 connections, 0 recommendations, 35 honor points.
Joined APSense since, June 4th, 2020, From Belford Roxo, Brazil.

Created on Jun 5th 2020 10:36. Viewed 517 times.

Comments

No comment, be the first to comment.
Please sign in before you comment.