Como: Identificar um vestido de noiva vintage Bona Fide

Posted by Rasmus Geisler
1
Jun 21, 2016
179 Views
Cada década tem um estilo de assinatura que é mais reconhecido por, e espelha a forma que era popular na época. Temos uma olhada em vestidos da década de 1920 à década de 1970, para dar-lhe alguma inspiração vintage para seu casamento.

A década de 1920
Os loucos anos vinte foram uma década de estilo andrógino, onde as mulheres cortaram o cabelo curto e se rebelaram contra espartilhos apertados e saias rodadas, a favor de corpetes largas e elegantes, vestidos retos. A característica mais reconhecível desta época é a cintura diminuiu e, juntamente com um corpete folgada, ele fez as mulheres olham sem peito, hipless e bastante quadradão. Vestidos eram muitas vezes sem mangas, decotes eram uma colher simples ou ligeira V, e hemlines subiu até o joelho e depois de volta para baixo a mid-vitela até o final da década. Este comprimento mais curto foi considerado bastante risque, tantas noivas comprometidas por ter uma bainha angular; curto na frente e longo na parte de trás.

Vestidos de casamento dos anos vinte eram geralmente bege, creme ou marfim - não branco - e eles freqüentemente incorporados desenhos geométricos que eram típicas do movimento Art Deco. Embora as mulheres optaram por usar roupas mais masculinas de inspiração, eles embelezado suas roupas com rendas delicadas, beading detalhada e flapper franja vestido, que deu seus vestidos de uma qualidade etérea. Se você está inspirado por esta década, não se esqueça ondas de dedo, sapatos T-bar, um chapéu cloche e vinho lábios vermelhos.

Tendência: estilo simples com uma aparência atlética, boyish
. Definindo características:. Caiu cintura, linhas retas e subindo hem
Tecido: Seda, algodão, linho, lã (geralmente misturada com algodão ou seda), chiffon, jérsei, georgette - com padrões geométricos Art Deco
Enfeites: Furs, penas, franjas e beading

A década de 1930
Hollywood teve um enorme influência na moda na década de trinta, e noivas olhou para estrelas de cinema para a inspiração. Lá se foram as formas tomboy dos anos vinte - a forma feminina foi mais uma vez celebrada. O pobre busto (que tinha sido amarrado plano para os últimos 10 anos!) Foi agora enfatizado, e vestidos se tornou mais feminina e sensual.

Além de mangas poofy tudo o resto foi equipados, a partir do corpete para a saia, fazendo furtivo, silhuetas de estilo bainha a escolha de noiva mais comuns, como mostrou curvas de uma mulher. A cintura se mudou de volta para cima, enquanto o hemline em direção ao sul.

A Grande Depressão teve um efeito significativo sobre a indústria do casamento, como materiais luxuosos eram muito caros para a maioria das pessoas a comprar. Isto é, quando rayon saltou para a fama, como era uma opção mais acessível. Para emular Old Hollywood opulência, o desgaste da pele do falso, saltos gatinho, véus ou chapéus extravagantes e, vestidos de noiva lindos, claro, os cherry-on-top, lábios vermelhos brilhantes visuais.


Tendência: Modest glamour de Hollywood e costura parisiense
. Definindo características: ombros largos, cintura cinched, o viés de corte saia e muitas vezes vestido sem costas
. Tecido: Rayon, lã, veludo, algodão, cetim, chiffon, crepe, seda - geralmente em estampas florais ou Art Deco
. Enfeites.: Tecido ou flores de contas ao redor do decote e arcos na cintura

A década de 1940
Em uma década dominada por uma guerra, é compreensível que o conflito restrito e da moda em forma. Materiais eram escassos, o que significava noivas sacrificaria glamour em favor do pragmatismo. Estilos também se tornou mais conservador, com detalhes mínimos e menos enfeites. Mangas eram tipicamente longo e preso no punho, e decotes eram laçado e recatada, mas em forma de amor.

As mulheres tinham de contribuir para o esforço de guerra, e com este papel ativo em uma variedade de indústrias, seus guarda-roupas começaram a olhar distintamente viril e militar. Noivas usavam vestidos com ombros largos e ligeiramente acolchoadas e uma cintura fina, e foi aceitável para as mulheres a usar calças. Em um gesto prático (mas ainda assim romântico!), Os soldados traria de volta seus pára-quedas, de modo que futuras noivas poderia transformá-los em vestidos de noiva. Para economizar dinheiro noivas abandonou o véu, trens encurtados e costurava bainhas para pouco abaixo dos joelhos.

Tendência: inspiração militar, calças e redefinição de objetivos vestidos velhos
Definindo características: ombros quadrados (usando ombreiras), decote, cintura da guarnição, bainhas curtas e peplum no final da década
. Tecido: Rayon, crepe, tafetá, faille, chiffon, lã e cetim. Seda e nylon foram restritos mas você poderia usar a seda de pára-quedas.
Enfeites:. Botões e bordados, e para adicionar noivas faísca usado lantejoulas e pérolas de vidro no corpete

A década de 1950
A indústria da moda minimizou o estilo cauteloso dos anos quarenta devastados pela guerra, e deu um abraço de boas-vindas casa feminilidade. Com o fim da guerra, as noivas tinham um entusiasmo renovado para o glamour e eles queriam usar tecidos de luxo, como rendas. Querida, colher e halter foram o decotes favorecido, mas muitas vezes eles foram cobertos com um bolero de lotes - para preservar sua modéstia - e as luvas eram um acessório padrão.

Brides acentuou suas figuras de ampulheta em vestidos que tinham uma gola alta, cintura espartilhada e uma saia cheia, eo estilo do vestido mais elegante era o comprimento do chá. Isso geralmente tinha uma anágua por baixo duro para levantar, forma e dar o volume saia. O vestido curto também significava que mais atenção foi dada aos sapatos e saltos bonitos estilete foram o calçado de escolha. Houve também uma ênfase em peças de vestuário de fundação, com sutiãs e cintas de bala fazendo shaping pesados.

Tendência: Retorne à feminilidade
Definindo características: um corpete cabido, cinched cintura e saia queimado
. Tecido: seda, algodão, lã, rayon, nylon, tafetá, tule, chiffon, acetato e poliéster - em cores sólidas ou estampas florais

. Enfeites:. Beading no corpete, cintos na cintura e saias plissadas


A década de 1960
A diversão e sessenta Glamour abraçou uma variedade de estilos, desde o leggy mini-saia para o vestido maxi floaty. A cintura beliscado que era característica da década anterior desapareceu, e foi substituído com vestidos de deslocamento e estilos da boneca que mais uma vez escondeu o corpo. Cortes simples - como o A-line e Império - eram preferidos pelas noivas, como foram collarless roupas e decotes scoop. Quando ele veio para mangas, vestidos ou tiveram nenhum ou eles eram mangas sino.

Foi importante para as mulheres de expressar sua individualidade durante os anos sessenta, e seu sabor peculiar foi mostrado através de seus acessórios. Véus bufantes e caixa de comprimidos chapéus eram a opção mais popular, headwear, e as noivas usavam regularmente combinando jaquetas caixa.

Tendência: A modernidade, a era espacial e inspiração da juventude
Definindo característica: As linhas retas, vestidos de deslocamento de cintura-less e saias acima dos joelhos
Tecido: Poliéster, nylon, acrílico, acetato, crochê, jérsei, algodão, tules, chiffon, tafetá - em cores brilhantes, estampas psicodélicas e listras corajosas
Enfeites: Daisy rendas motivo, botões grandes, pele ou penas guarnições, e curvas, logo abaixo do corpete.

A década de 1970
Esta década é um dos mais difíceis para pregar para baixo, como não havia uma tendência da moda dominante, mas sim um pouco de tudo. Os anos setenta começou com hippie chique, transformou-se o glamour com discoteca, e terminou com o punk, por isso, durante estes 10 anos tudo era aceitável.

Hemlines tendia para qualquer longo, flowy e etéreo, ou curto e revelou um monte de pele. Houve um retorno para a cintura natural, vestidos tinha mangas bispo ou do anjo, e muitas mulheres escolheram para se casar vestindo uma calça ou saia terno. No lado acessório, noivas usavam cápsulas, brincos pendentes e chapéus flexíveis grandes ou Juliet bonés.

Tendência: A "Me Década", onde você abraçou seu estilo individual
Definindo características: De mini-maxi vestidos para, e vestidos de princesa a ofegar ternos
Tecido: Tecido mistura, poliéster, rayon, algodão, chiffon, crochê, rendas feitas à máquina, lã, jersey - em padrões florais, estampas chamativas e desenhos étnicos
. Enfeites:. Elementos tradicionais, como laço, beading e lantejoulas, e um plissado poeira logo acima da barra ou babados nas mangas eram populares

Muitas noivas modernas estão a optar por adicionar um elemento do vintage para seu casamento. Pode ser um toque sutil, ou um tema inteiro, mas inspirando-se uma época passada adiciona um pouco de história para o seu dia. Se você está indo ser uma noiva que ruge em um vestido melindrosa, ou um recém-casado em um laço mini-saia, certifique-se de que o seu algo velho permanece fiel à sua personalidade e estilo. http://www.okmi.pt/
Comments
avatar
Please sign in to add comment.