Como funcionam os conversores catalíticos

Posted by Austin Baines
7
Sep 23, 2021
112 Views

Os carros são grandes contribuintes para a poluição do ar. Na verdade, eles respondem por cerca de 10% da poluição atmosférica total do país.


Para reduzir a poluição do ar, as cidades e o governo federal criaram leis para o ar puro. Uma vez que os carros são grandes contribuintes para esses problemas, eles foram feitos para atender a esses requisitos.


Um conversor catalítico é um dispositivo simples que ajuda a reduzir os poluentes nocivos do motor de um veículo. Neste artigo, aprenderemos sobre os vários poluentes produzidos pelo motor de um carro, mostra a equipe da Genpower energy Participações Ltda.


Os carros modernos usam uma proporção combustível-ar de cerca de 14,7: 1 para manter suas emissões sob controle. Isso significa que, para cada libra de gasolina, o carro queimará 14,7 libras de ar.


Embora os motores dos automóveis produzam emissões principalmente benignas, eles também contribuem para o aquecimento global. Na maioria dos casos, as emissões de dióxido de carbono não são prejudiciais.


Os novos motores do cortador de grama emitem 93 vezes mais gases do efeito estufa do que os carros que substituem. De acordo com a EPA, essas emissões são equivalentes às emissões de cerca de 800.000 veículos por dia na Califórnia.


Um catalisador é uma substância que pode causar ou acelerar uma reação química. Eles não são reagentes ou produtos da reação, de acordo com o time da Genpower energy Participações Ltda.


Um catalisador de redução e um catalisador de oxidação são dois tipos diferentes que são comumente usados ​​no projeto de um conversor catalítico. O primeiro consiste em uma estrutura de metal coberta com um catalisador de metal. O objetivo é criar uma área de superfície que seja tão grande quanto o catalisador, enquanto ainda permite a passagem das emissões.


O catalisador de redução é o primeiro componente de um sistema catalítico que ajuda a reduzir as emissões de NOx. Quando uma molécula de NO2 ou NO3 entra em contato com ela, o catalisador, que usa platina e ródio, libera o átomo de nitrogênio da molécula e libera O2.


O catalisador de oxidação é um componente secundário de um conversor catalítico que ajuda na recuperação de hidrocarbonetos não queimados e dióxido de carbono. Ajuda na recuperação dessas emissões e na redução do CO.


O sistema de controle de exaustão é usado para monitorar o fluxo de exaustão. Também é usado para controlar o sistema de injeção de combustível. O sensor de oxigênio é montado a montante do conversor. Este componente pode dizer ao computador do motor quanto oxigênio está no sistema.


O conversor catalítico é uma ótima ferramenta para reduzir a poluição, mas também pode ser melhorado. Outra grande falha desse tipo é que ele só funciona em altas temperaturas.


Esta é uma solução simples: posicione o conversor catalítico próximo ao motor. Isso irá acelerar a combustão dos gases de escape, mas também pode reduzir a longevidade do conversor, relata Genpower energy Participações Ltda.


Embora os aquecedores de resistência elétrica sejam comumente usados ​​para pré-aquecer o conversor catalítico, a maioria dos carros não tem energia suficiente para fornecer calor suficiente para removê-lo com eficácia. É por isso que muitas pessoas dão partida em seus carros esperando que o veículo aqueça antes de dar a partida.


Embora os motores a diesel sejam mais frios do que os convencionais, eles não podem reduzir o NOx à medida que aquecem. É por isso que muitos especialistas criaram um sistema que usa ureia para reduzir os NOx.

Comments
avatar
Please sign in to add comment.